quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Kane, Atualização - IV

Yo!

Fim do ano, fim de outra jornada: acabei a faculdade!
É estranho pensar, mas há quatro anos atrás eu estava tomando trote dos veteranos da minha (ex)faculdade.
Evolui muito durante esse tempo. Acho que o meu "EU" de quatro anos atrás não seria amigo do meu "EU" atual, haha.

Ano que vem vou pra São Paulo, começar outra etapa de minha vida. A evolução continua :)
Mas isso é história pra outro post, estou aqui para falar do Kane.

Devido a vários motivos resolvi deixar de lado o XNA, pelo menos por enquanto. Apesar de ser uma ferramenta bem legal, parece estar abandonada pela Microsoft.

O projeto está sendo refeito no Unity. E a diferença é enorme! Quero dizer, é muito mais fácil e pratico uma engine completa como o Unity do que um framework como o XNA.
Ainda estou aprendendo a utilizar a nova ferramenta, mas já posso dizer que o jogo vai ficar bem melhor do que a versão anterior, principalmente na física e nos efeitos.




Diferente do XNA, o Unity possui um editor gráfico, além de milhares de funções previamente implementadas (e isso tudo na versão free!).

Mas o melhor de tudo é que é possível a criação de scripts! Então, a minha experiencia com o XNA está sendo de GRANDE ajuda.

Acredito que até o fim de Janeiro já terei alcançado a versão do XNA.

Ciao :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário