domingo, 24 de junho de 2012

Kane

Yo!!

Então, no post passado eu falei sobre o jogo que irei desenvolver pro TCC e mandar pro SBGames: Kane.

Vou falar um pouco sobre o jogo, mas não está tudo pronto ainda, [ironia]alguns detalhes básicos e sem importância, tipo a história e os controles, ainda não foram definidos.[/ironia]

Ok, antes de tudo gostaria de dar uma boa noticia a todos os bots e fantasmas que visitam o meu blog:

EU CONSEGUI UM ARTISTA PRO JOGO!!!

O nome do maluco é Diego... ou Alisson, não sei ainda.
Mas o fato é que ele viu a minha ideia e curtiu pra caralho, então ele vai ficar responsável pela arte do jogo. Agora eu vejo chances concretas de ir bem no festival de jogos da SBGames. Agradeço ao meu professor orientador que me indicou o Diego(ou Alisson).




Kane

A minha ideia é fazer uma critica social usando um jogo. Este é o tema principal do meu TCC. E para demonstrar como isso seria, eu decidi criar Kane.

Vai ser um jogo de plataforma 2D com elementos de puzzle.

A história não está definida ainda, mas vai ser algo do tipo: Uma homem percebe que as pessoas são zumbis controlados pela TV e decide destruir a torre de transmissão de sinal de sua cidade para que as pessoas parem de ser manipuladas. Durante o seu caminho até a torre de transmissão, ele pode desligar as TV's para ganhar mais pontos.
Para desligar as TV's o jogador deve solucionar alguns puzzles.

Para representar isso no jogo, eu decidi fazer o seguinte: Existem TV's que, quando ligadas, transformam as pessoas em zumbis.
O jogador possui um controle remoto universal que  pode ser usado para controlar as TV's que estão por perto e, consequentemente, controlam os zumbis.
Por exemplo, se o jogador apertar pause no controle remoto, a TV irá pausar, assim como todos os zumbis controlados por esta TV.

Zumbis podem empurrar caixas


Na imagem acima dá pra notar o controle toscão, o Kane(que é o Mario, por enquanto), os zumbis e as pessoas normais.
Esse circulo grande é o raio de alcance da TV, se a pessoa entrar nesse raio, ela vira um zumbi.(o circulo pequeno vai crescendo até atingir o tamanho máximo do raio)
No caso dessa imagem, tem duas TV's, uma está lá em cima, fora do campo de visão.

A ideia é controlar os zumbis para empurrar caixas e coisas do tipo, pra que eles resolvam os puzzles.

Até agora é só um protótipo, parei um pouco com o desenvolvimento para me dedicar na escrita dos artigos científicos... e também para que o Diego possa começar a fazer a arte.

Acho que vai ficar massa o jogo. Principalmente o final, haha.

Acho que é isso. 

ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário