sábado, 16 de junho de 2012

SBGames e Projeto de Pesquisa.

Saindo das cavernas novamente....

Então, em novembro vai acontecer o SBGames, em Brasilia. Se tudo der certo, eu vou apresentar dois artigos científicos e participar do festival de jogos.

O jogo e os artigos são parte do meu TCC, e confesso que estou muito excitado, principalmente com o festival de jogos. Ano passado tiveram cerca de 50 participantes e muitos jogos bons! Um dos grandes ganhadores foi o jogo Talbot's Odyssey, realmente um nível bem alto.


Eu tenho até dia 23 de julho para entregar os dois artigos... e o jogo até o dia 27 de agosto. Resumindo, minha vida agora é programar e escrever. Pra minha sorte, acho que vou conseguir alguém para criar a arte do jogo, mas não tem nada confirmado ainda.

Por falar no jogo, ele ja está em desenvolvimento. O nome é Kane. Sim, é uma referência ao filme Cidadão Kane e ao documentário Muito além do cidadão Kane. Mas eu falo sobre o jogo em outro post, junto com algumas imagens e detalhes sobre a implementação.

Existe um premio para a categoria "Games For Change" (do site Games For Change, que já mencionei no blog), acho que meu jogo cabe perfeitamente nesta categoria, quem sabe eu não ganho? haha, não custa sonhar.

Enfim, atualizarei o Blog com mais frequência agora, principalmente para falar sobre o progresso do Kane.

E aqui vai o download do projeto de pesquisa que eu prometi a mais de 10 mil anos atrás:

DOWNLOAD

Eu já mudei várias coisas em relação ao cronograma e plano provisório de pesquisa, mas o tema é basicamente a mesma coisa. Espero que seja útil para alguém, ou qualquer fantasma que visite este blog.

ciao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário