sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Os problemas de se começar a desenvolver um jogo numa ferramenta nova que você nunca usou na sua vida. (ou: os problemas de ser estúpido)

Olá pessoas bípedes, tríceps e cubípedes.

Venho aqui relatar um problema óbvio, que qualquer ser humano normal poderia prever, mas não a pessoa que vos escreve.

Isso mesmo. Depois de dois meses e meio refazendo o Kane no Unity, eu percebo o tanto de coisa mal feita que fiz durante o aprendizado.
Como diz aquele ditado: a ignorância é uma benção.

Começo a perceber as atrocidades que cometi na implementação de algumas coisas, a famosa programação orientada a gambiarra.
Aquelas aulas de engenharia de software começam a fazer sentido agora.

O que isso tudo significa? Vou passar os próximos dias tentado refazer as merdas que cometi. Provavelmente daqui 2 meses, com novos conhecimentos, farei a mesma coisa, mas é a vida (a minha, pelo menos).

Então, crianças, caso vocês sejam tão estúpidos como eu, fica uma dica: estudem bastante as coisas antes de começar a desenvolver. Tá certo que eu não tinha tempo pra perder estudando, mas isso também é um erro de planejamento.

É!

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