terça-feira, 5 de março de 2013

Kane v0.3

Acho que a próxima atualização do Kane vai demorar um pouco.

O Diego sumiu. Faz duas semanas que não tenho contato com ele. Não que isso interfira na parte da programação, mas eu fico bem desmotivado quando ele não está por perto. Não é legal fazer um jogo sozinho... e é sempre bom ter uma pessoa pra discutir alguma mecânica ou coisa do tipo. Mas talvez seja só frescura minha.

Essa última semana eu também tive que resolver assuntos sobre os cursos que vou fazer e acabei não tendo muito tempo pro Kane.

Mas aproveitei a "semana de folga" pra criar os protótipos dos puzzles da terceira fase.

Bom, além disso tudo, nessa sexta (08/03/2013), me mudo para SP. Então, sim, as atualizações do Kane vão ser menos frequentes.

Sobre a versão 0.3:
- Início da construção da Segunda Fase.
- Implementado efeito glow nas TV's que estão no alcance do jogador. 
- Implementado Botões de aumentar e diminuir volume. 
- Adicionadas texturas no menu de pause. 
- Implementado novo sistema de Score. 
- Texturas redimensionadas, diminuindo cerca de 35% do tamanho total do jogo.
- Implementado limite máximo e limite mínimo do volume da TV.
- Alterada mecânica do jogo: npcs(não zumbi) agora não podem passar por objetos. Quando ocorre a colisão, o npc muda a direção.
- Alterado sistema de movimento dos NPC's. Agora usando completamente a
engine física.
- Início da implementação do sistema de menu principal e tela de escolha
de idioma.
- Corrigido Bug no controle remoto: se uma tv estivesse ligada e outra
desligada, os comandos do controle não obedeciam corretamente.


Início da Segunda Fase. Update no controle!

Efeito de "glow" na TV e Score (+100). Apenas um protótipo, por enquanto.

As alterações dessa versão deixaram o Kane muito mais com cara de "jogo" do que antes.

O efeito de glow nas tv's ajuda o jogador a entender quando pode, ou não pode, usar o controle. 
O novo sistema de score está bem melhor. O jogador agora ganha pontos ao desligar TV's, mas perde pontos ao ligá-las. Os pontos multiplicam se o jogador desligar mais de uma tv ao mesmo tempo.

Mas a principal alteração foi no movimento dos NPCs. Nas versões anteriores, os NPCs atravessavam os objetos móveis quando não eram zumbis. Agora, se eles entrarem em contato com um objeto, eles dão meia volta e retornam pelo caminho de onde vieram.
É uma coisa bem simples, mas que melhorou muito na jogabilidade, além de evitar alguns bugs.

Até!

ps: minha mãe me deu uma caixinha de lápis de cor para facilitar na criação dos protótipos. s2
#WIN #MaternalFeelings

Nenhum comentário:

Postar um comentário