segunda-feira, 19 de março de 2012

Every day the same dream

Joguem esse jogo: Every day the same dream, do site molleindustria.org

Simplesmente genial!! Sério, eu quase chorei, haha. Acho que foi o mesmo efeito emocional de escutar S.O.S, do Raul Seixas. Não da pra descrever.



Muito bem, vou organizar as minhas ideias e falar dos fatos interessantes (não leia isso se vc não jogou, vai estragar totalmente a experiencia):

1º - O jogo, a principio, é muito interessante, ele retrata o cotidiano das pessoas de uma forma bem legal. O fato de ser preto e branco ajuda muito! A musica tbm é massa, combina com o jogo.
2º - Existem alguns objetos com os quais existe alguma interação, mas é tudo bem simples.
3º - Se tudo ocorreu normalmente, vc foi trabalhar e, do nada, acordou no seu quarto. A partir desse momento o jogo fica interessante, pois nós ja sabemos o que acontece se vc for trabalhar. Provavelmente vc fez algo diferente na segunda "jogada", talvez vc foi pelo outro caminho ou talvez vc saiu pelado.
4º - A cada ação "fora do comum" que fazemos, ficamos mais próximos do fim do jogo, são 5 no total. A velha do elevador sempre diz quantas ações faltam.
5º - Cada uma dessas ações tem um significado diferente. Encontrar o mendigo, sair pelado, segurar a folha da arvore, sair do carro, pular do prédio.
6º - Depois de cumprir todas as ações, vc acorda em casa, sozinho. Sua mulher não esta lá, ela o largou, talvez pq vc perdeu o emprego, talvez pq ela tbm se libertou... Não da pra saber. Então vc chega no seu antigo emprego e encontra só uma pessoa, prestes a pular, igual vc fez. O ato de pular do prédio significa se libertar do sistema, eu acho que foi isso que aconteceu com os funcionários da empresa.

É um jogo que abre muitas possibilidades.

A junção da critica social ao game foi perfeita. Realmente é uma obra de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário